25 de outubro de 2019

28 de outubro: Dia do Servidor Público é dia de luta e resistência

Nunca visto antes tanto retrocesso e retiradas de direitos implementadas por um único governo e em tão pouco tempo

Neste 28 de outubro, celebramos o dia do Servidor Público, guerreiros e guerreiras que, faça sol ou faça chuva, levantam-se diariamente com a nobre tarefa de servir à sociedade. Esta categoria existe em todos os países do mundo, pois nenhum governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores.
Apesar de termos um governo que não reconhece a nossa IMPORTÂNCIA e o nosso VALOR, podemos dizer com toda sinceridade QUE TEMOS ORGULHO DE SERMOS SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS !!! Queremos cumprimentar a esta categoria que cumprem com honra a sua missão, agradecendo-lhes por sua ética, comprometimento e responsabilidade com que servem à sociedade.
Sabemos que a atual conjuntura brasileira é totalmente desfavorável ao servidor público. O governo Bolsonaro está na espreita para lançar um plano de destruição completo dos nossos direitos.
Nunca visto antes tanto retrocesso e retiradas de direitos implementadas por um único governo e em tão pouco tempo.
Portanto, hoje rechaçamos todas essas medidas, pois elas não atingem apenas os servidores públicos, mas toda a classe trabalhadora e toda evolução das áreas sociais.
E nesta data tão significativa, conclamamos todos e todas do serviço público federal, estadual e municipal, todos os trabalhadores e trabalhadoras, toda a sociedade para nos unirmos em uma grande luta, pois não temos o que comemorar, mas temos muito o que LUTAR!

LUTAR PELOS DIREITOS SOCIAIS! LUTAR CONTRA O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO! LUTAR PELA SAÚDE! LUTAR PELA CLASSE TRABALHADORA! LUTAR PELA NOSSA CARREIRA! LUTAR POR UMA APOSENTADORIA DIGNA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *