17 de julho de 2019

SINDPREV-AL presente no ato para lembrar o dia 17 de julho de 1997- derrubada do governador Divaldo Suruagy

Sindicatos de todas as categorias dos servidores estaduais realizam protesto em frente ao prédio da Secretaria da Fazenda, em Maceió

No dia 17 de julho de 1997, milhares de servidores públicos e a população de Alagoas ocuparam a praça D. Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa do Estado. No loca estava sendo discutido o afastamento do então governador da época, Divaldo Suruagy, cujo governo havia transformado Alagoas em ‘terra de ninguém’. Servidores com mais de oito meses de salários atrasados. Saúde, educação, segurança em total caos. Enfim, a ALE aprovou o afastamento do governador depois de uma intensa e histórica luta dos servidores públicos.

Nesta história o SINDPREV-AL também se fez presente. Na luta, na resistência, em defesa dos serviços públicos e da própria existência do Estado de Alagoas.

Agora, 22 anos depois, os trabalhadores do serviço público alagoano estão novamente nas ruas para lembrar esse episódio marcante da nossa história. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, centenas de lutadores alagoanos cerram fileiras em frente a Secretaria da Fazenda do Estado para lembrar a data e garantir que NUNCA MAIS isso volte a acontecer.

Neste ano, o movimento listou uma série de reivindicações, algumas que se arrastam há anos e que nunca foram pauta do governo Renan Filho. Há um pedido para auditoria urgente da dívida pública de Alagoas, reposição da inflação para os servidores, bem como a cobrança para a realização de concurso público.

Participaram da atividade os (as) diretores (as): Lucia Maria Santos, Olga Chagas, Lourivalda Lima, Ivanildo Marques, Francisco Mata e Solange Batista.

Viva os servidores públicos alagoanos. Viva a brava resistência do povo de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *