31 de julho de 2019

Reunião da CNTSS prepara Sindicatos para enfrentar ataques do governo Bolsonaro

Reunião contou com a participação da companheira Lucia Maria Santos, diretora do SINDPREV-AL e também da CNTSS

Lideranças sindicais de todo o país estiveram na cidade de Guarulhos, em São Paulo, participando da Reunião da CNTSS/CUT para traçar os rumos do movimento sindical brasileiro ante os ataques sem precedentes à livre organização dos trabalhos feitos pelo atual governo Jair Bolsonaro (PSL).

Representando o SINDPREV-AL e também por ser diretora da CNTSS esteve no evento a companheira Lucia Maria Santos.

A reunião contou ainda com uma análise da conjuntura política atual feita pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT-RS).

Logo em seguida aconteceu um debate com o tema: Qual o Movimento Sindical para o Novo Mundo, com um técnico, Fausto Augusto Junior – Coordenador de Educação e Comunicação do Dieese

A reunião seguiu com os membros da diretoria sendo divididos em grupos para discutir as propostas para o 13º CONCUT, apresentando proposta de como reinventar a representação, organização e financiamento sindical ante as ameaças da extrema direita, hoje no poder através do presidente Jair Bolsonaro.

Participantes também apresentaram os informes de cada representação por ramo de atividade que congrega a Seguridade Social no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *