6 de junho de 2019

Cícero Lourenço será o grande homenageado da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Alagoas

Sindicalista é reconhecido como pioneiro na luta de valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Saúde em Alagoas

O atual diretor do SINDPREV-AL e três vezes presidente do Sindicato, Cícero Lourenço da Silva é o grande homenageado da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada no dia 10 de junho. A indicação do nome de Lourenço para a homenagem foi aclamada por unanimidade pelos membros do Conselho Estadual de Saúde. A indicação foi uma iniciativa dos diretores do SINDPREV-AL, Lourivalda Lima e Francisco Mata.

Cícero Lourenço está passando por um tratamento de saúde, mas não deixa de participar das atividades sindicais do SINDPREV-AL. Recentemente esteve presente na Assembleia Estadual.

Conheça a história de Lourenço

Cícero Lourenço da Silva é um destacado líder sindical com quase 40 anos de atuação. Foi três vezes presidente do SINDPREV-AL e o maior entusiasta da organização sindical por ramo de atividade. Hoje o SINDPREV-AL é a mais bem-sucedida experiência sindical envolvendo trabalhadores da Seguridade Social, nos três níveis de governo (Estadual, Municipal e Federal). O Sindicato tem atuação em praticamente todos os municípios alagoanos.
Funcionário do Ministério da Saúde, Cícero Lourenço também é reconhecido como defensor do Sistema Único de Saúde (SUS). Tem destacada atuação na formulação de políticas públicas de aprimoramento do SUS, sendo um dos primeiros representantes dos trabalhadores em atuação marcante nas instâncias decisórias da Saúde.

PROGRAMAÇÃO 9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *