10 de junho de 2019

Cícero Lourenço é homenageado durante 9ª Conferência de Saúde de Alagoas

Três vezes presidente do SINDPREV-AL e atual tesoureiro da entidade, Lourenço foi ovacionado pelos delegados e delegas presentes à 9ª Conferência

Reconhecido nacionalmente como um dos grandes lutadores do Sistema Único de Saúde (SUS), Cícero Lourenço foi o grande homenageado nesta segunda-feira (10) durante a 9ª Conferência Estadual de Saúde de Alagoas, que acontece no Centro de Convenções de Maceió.

Em seu discurso de agradecimento, Lourenço fez um balanço da sua vida no movimento sindical e também como participante de várias conferências de saúde, tanto no Estado como em nível nacional. No início do seu discurso, Lourenço registrou a importância do SINTEAL em sua trajetória enquanto sindicalista, saudando a presidenta da entidade que estava presente, a professora Consuelo Correia. Lourenço também fez um chamamento aos delegados e delegadas presentes à Conferência para que lutem contra o atual governo federal, que está em passos largos para acabar com o SUS. O homenageado criticou o governo Estado por não oferecer condições salariais dignas para os funcionários. Por fim, Lourenço agradeceu aos que o indicaram para receber a honraria, particularmente os representantes do SINDPREV-AL, Chico Mata e Lourivalda Lima.

SINDCANTO – Coral do SINDPREV-AL

O evento de homenagens foi encerrado com a apresentação do SINDCANTO – Coral do SINDPREV-AL.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *