17 de maio de 2019

Servidores de Maceió exigem reposição salarial de 16%

Trabalhadores vão aguardar novas rodadas de negociação com representantes da prefeitura para decidir sobre greve

Em Assembleia Geral Unificada realizada nesta sexta-feira (17) na Praça Dois Leões, em Jaraguá, os servidores municipais de Maceió decidiram exigir do prefeito Rui Palmeira (PSDB) um reajuste salarial equivalente as perdas dos últimos anos, o que soma 16%. Além disso, os trabalhadores podem deflagrar uma greve geral de todas as categorias na próxima semana, caso a gestão municipal insista em retirar direitos.

Os servidores vêm acumulando perdas salariais desde 2015; e, em cinco meses, o executivo municipal não definiu o aumento salarial da categoria, que deveria ser dado em janeiro e que foi garantido pelos vereadores em 2018, ao ser incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA). A legislação traz o percentual de 4,17%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

LOA

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió conquistou junto aos vereadores a inclusão dos 4,17% de reajuste salarial para 2019 referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), na Lei Orçamentária Anual (LOA).

REAJUSTE

A categoria pede 16,10% para o reajuste salarial em 2019. O percentual é referente ao Índice Nacional de Preços do Consumidor (IPCA) de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas, referente aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *