23 de maio de 2019

Defensoria Pública do Estado deve garantir direitos dos servidores municipais de Maceió

Movimento Unificado esteve reunido com o Defensor Público, Otoniel Pinheiro, que se comprometeu em analisar possíveis descumprimento de leis pela Prefeitura

Em reunião realizada nesta quarta-feira (22) com Defensor Público, Otoniel Pinheiro Neto, do Núcleo da Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado, representantes do Movimento Unificado dos dos Servidores Públicos de Maceió apresentaram uma série de irregularidades praticadas pela gestão do prefeito Rui Palmeira quanto aos direitos dos servidores. Os representantes sindicais estiveram na Defensoria buscando orientação jurídica.

O Defensor Público, Otoniel Pinheiro informou que a Defensoria Pública levantará informações sobre os problemas apresentados pelos servidores e atuará na garantia do cumprimento da lei.

Na oportunidade, os servidores expuseram diversas pautas de reivindicação relacionadas ao descumprimento de leis do funcionalismo público e sobre a necessidade de conclusão de processos de progressão funcional por mérito.

“É importante que os servidores da prefeitura de Maceió, bem como servidores do Estado e de outras prefeituras, conheçam seus direitos e saibam que a Defensoria Pública do Estado está aberta para ouvir as suas reivindicações. Estamos disponíveis para esclarecer suas dúvidas e atuar para a efetivação dos seus direitos”, ressaltou.

A reunião contou com membros do Sindicato dos Servidores Público do Município de Maceió (SINDSPREF); SindSaúde Maceió, Sindicato Dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas/AL); Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL); Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (SINDPREV-AL), Sindicatos dos Enfermeiros (SINEAL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *