2 de maio de 2019

Audiência Pública em Matriz de Camaragibe trata do cumprimento de laudo de insalubridade dos servidores municipais da Seguridade Social

Audiência acontece na Câmara de Vereadores do município e conta com participação do Jurídico do SINDPREV-AL

A Câmara Municipal de Vereadores de Matriz de Camaragibe realizou nesta quinta-feira (2) uma Audiência Pública para tratar do cumprimento do laudo de insalubridade que englobe servidores da Seguridade Social. A audiência teve a presença da diretora do Departamento Jurídico do SINDPREV-AL, Gorete da Silva Nascimento e do Primeiro Secretário, Alvaro Mazoni, além de dezenas de servidores interessados no assunto.

Em Matriz de Camaragibe apenas os Agentes Municipais de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) já têm implantada a gratificação de insalubridade. O Sindicato reivindica que outras categorias, que se enquadram no laudo, também possam obter a gratificação.

Ainda há a espera da resposta do município sobre a Assistência Financeira Complementar (14 salário).

Ao final da Audiência Pública ficou acertado que a Câmara de Vereadores irá realizar uma nova Audiência no dia 14 de maio, onde serão convidados o juiz e promotor da Comarca, além de representantes da gestão municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *