7 de março de 2019

8 de março: DIA INTERNACIONAL DA MULHER – Por direitos e contra a reforma da Previdência

O Dia Internacional de Luta das Mulheres é um marco para a história de todas as mulheres ao redor do mundo e se tornou uma data marcada por protestos para pedir igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher. Neste 2019 não será diferente, vamos denunciar o feminicídio e a reforma da Previdência, que prejudicam, principalmente, as mulheres
O Brasil figura entre os cinco países do mundo com as maiores taxas de feminicídio, que são assassinatos motivados pela condição de gênero da vítima. Ou seja, por ser mulher. Segunda a Organização Mundial da Saúde, o número de assassinatos no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres.
Além da questão da violência, os direitos dos trabalhadores também estão sendo atacados, com a proposta de reforma de Previdência de Jair Bolsonaro que irá aprofundar essa crise. Bolsonaro quer aumentar a idade e o tempo de contribuição para se aposentar. Se esse modelo passar, será praticamente impossível ter acesso a uma aposentadoria digna.
Mais uma vez as mulheres estarão nas ruas pelo direito sobre seus corpos, de decidir o que quer, pelo que é e sobre poder amar quem quiser.
Mulheres, marchemos unidas, numa só voz, pois somos a Resistência , ontem, hoje e sempre! Viva o Dia Internacional das Mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *