18 de janeiro de 2019

SINDPREV-AL participa de reunião no MP para agilizar contratação da reserva Técnica da Uncisal

Cumprindo o dever de lutar para que os cargos no serviço público, especialmente na Saúde sejam preenchidos por servidores concursados, o SINDPREV-AL, através do presidente, Célio dos Santos e da diretora de Comunicação, Olga Chagas estiveram nesta terça-feira (15) em audiência como promotor de Justiça Sidrack do Nascimento para reivindicar a contratação dos trabalhadores da reserva técnica da UNCISAL.

A reunião contou ainda com a participação de uma comissão dos concursados: Dielson Venâncio, Sérgio Ricardo, Rosi, Hugo Cabral.

O representante do Ministério Público se comprometeu em contactar com assessoria do governador para tentar intervir e que estaria apresentando na próxima terça feira, dia 22 de janeiro/2019 uma resposta para os interessados.

Entenda o caso

O SINDPREV-AL luta para a efetivação dos concursados de 2014 que aguardam o cumprimento do edital que dispõem da nomeação de todos os candidatos aprovados quando na eminencia de vacância dos cargos.

Segundo o Edital, os candidatos aprovados serão nomeados observando-se estritamente a ordem de classificação por cargo, de acordo com o número de vagas e mediante a necessidade e a conveniência da Administração Pública, podendo ser chamados os candidatos aprovados em classificação posterior ao número de vagas previsto para cada cargo, conforme surgimento de novas vagas durante a validade deste Certame.
Infelizmente, após inúmeros apelos, mobilização e pressão, o governador Renan Filho não tem demonstrado interesse político de fazer valer os direitos desses trabalhadores, ao contrário, tem dado prioridade pela contratação precarizada, desrespeitando o direito dos concursados em serem efetivados no serviço público como determina a Lei.

Na reunião com o promotor Sidrack Nascimento, o presidente Célio apresentou todos os trâmites feitos pela reserva técnica, bem como das intervenções do SINDPREV feitas na UNCISAL; reunião com o Governo do Estado; SEPLAG e SESAU.

Um Comentário em “SINDPREV-AL participa de reunião no MP para agilizar contratação da reserva Técnica da Uncisal

Jorge Alves da Silva filho
27 de janeiro de 2019 em 16:53

Não acredito neste governo,concurso de 2014 prorrogado por mais 2 anos.
Hge tá sendo contrado do pessoas sem nenhum critério,ou seja arrumado pelos políticos.
Está tudo perdido para os profissionais que passaram legalmente.

Santa Mônica
Hge
Unsisal
Hdt
Se as pessoas com idade de aposentar
Pedir p aposentar,esses órgãos dei chá.
Falta pouco para expirar o prazo concurso.

Meu nome: jorge Alves da Silva filho
Sou da reserva técnica

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *