7 de dezembro de 2018

Sindicato realiza Assembleia no HDT para tratar de Insalubridade, novas ações judiciais, filiações e campanha salarial/2019

Em Assembleia realizada nesta quinta-feira (6) com os trabalhadores do Hospital Helvio Auto (HDT), os diretores do SINDPREV-AL, Olga Chagas e Ivanildo Marques apresentaram um extensa lista de temas como informes para a categoria.
Foi discutido a situação atual da questão da Insalubridade e as inúmeras vitórias obtidas nos últimos dois anos (2017/18) e a possibilidade de novos processo judiciais para buscar na Justiça o retroativo da Insalubridade.

PCC da Uncisal

Os servidores do HDT foram informados que o Projeto do Plano de Cargos e Carreiras da UNCISAL já foi entregue na Secretaria de Planejamento (SEPLAG) e deve ser encaminhada ao governador do Estado, que por sua vez vai mandar para a Assembleia Legislativa. Portanto, é importante que todos fiquem cientes da necessidade de pressão na ALE para a efetiva aprovação do PCC.

REDE CEGONHA

Olga e Ivanildo fizeram os esclarecimentos necessários sobre a questão da Gratificação Rede Cegonha, recentemente conseguida, com sua ampliação para mais de 200 servidores.
Os sindicalistas deixaram claro que o trabalho do Sindicato foi e sempre será para garantir direitos para os trabalhadores e nunca retirar.
No caso específico da Rede Cegonha, o Sindicato agiu em busca de garantir que todos os servidores pudessem ter direito, nunca o SINDPREV-AL cogitou ou compactuou com qualquer tipo de redução nos valores recebidos.

FELICITAÇÕES

Durante a Assembleia vários servidores procuraram o Sindicato para se associar, inclusive alguns parabenizaram o SINDPREV-AL pela abnegação e luta em defesa da categoria.

DATA-BASE

Como estamos no final do ano, o SINDPREV-AL chamou a atenção dos trabalhadores do HDT quanto a necessidade de mobilização permanente na busca para garantir novas conquistas salariais e de carreiras. Assim, foi feito o primeiro chamamento para a organização de forte campanha salarial em 2019.

PRESENÇA NA BASE

Os diretores do SINDPREV-AL se comprometeram em organizar uma agenda de visitas aos locais de trabalho para dar os informes necessários e manter a base mobilizada.
Esta agenda de visitas deve ser divulgada a partir de janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *