11 de dezembro de 2018

Encontro do Coletivo dos ACS e ACE discute mudanças na legislação que afetam categoria e traça ações para 2019

O SINPREV-AL realizou Encontro do Coletivo dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE) nesta segunda-feira (11).
O Encontro teve como principal temas a discussão sobre as mudanças na legislação que regulamenta as categorias e o piso dos ACS e ACE.
Presente ao Encontro o presidente do SINDPREV-AL, Célio dos Santos solicitou um maior engajamento dos Núcleos do Sindicato, principalmente a partir de 2019, onde todo o movimento sindical correrá perigo, diante das medidas já anunciadas pelos indicados do futuro presidente Jair Bolsonaro.

Análise de conjuntura
Durante o Encontro aconteceu uma análise de conjuntura nacional, com análise sobre os impactos das mudanças trabalhistas e da Reforma da Previdência. Também foi discutido como será o futuro governo Bolsonaro e seus desdobramentos para os trabalhadores e o movimento sindical, ficando claro para os presentes que haverão embates importantes, com a classe trabalhadora tendo que defender seus direitos.
A análise de conjuntura foi conduzida pelo assessor sindical, Alessando Moraes.

Consignações
A diretora Aparecida Flores fez um esclarecimento sobre o recebimento das consignações sindicais e as dificuldades de alguns Núcleos de cobrar das prefeituras o repasse. O diretor Sidines Silva sugeriu que fosse elaborado um formulário-padrão para ser feita a cobrança nas prefeituras de forma mais organizada pelo Sindicato.

Comunicação
O diretor Luciano Farias anunciou que está em andamento um novo projeto para o site do Sindicato, com novas ferramentas digitais e novo layout. A diretora Olga Chagas sugeriu que os dirigentes elaborassem pequenos vídeos de saudação natalina para serem divulgados nas plataformas digitais do Sindicato (site e redes sociais).

Participação

Participaram do Encontro representantes das regionais de Palmeira dos Índios, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Matriz de Camaragibe, Viçosa, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Maceió.
Pela direção Estadual participaram os diretores: Celio dos Santos, Luciano Farias, Olga Chagas, Adeildo Bernardo, Sidines Silva, Aparecida Flores, Lourival Marques.
Pelos Núcleos Regionais estiveram no Encontro: Antonio Filho, Roseane Lins, Emerson Conceição, Izaias dos Santos, Sandra de Lima, Luciana Cavalcante, José Eleotério da Silva, Fernando Pinto, Aparecida Silva, José Maria Nunes, Maria Aparecida, Cláudio Honorário, Edmilson da Silva, Alessandra Rocha e José Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *