15 de outubro de 2018

Uncisal confirma Implantação da Gratificação Rede Cegonha em novembro/2018 para servidores do Hospital Santa Mônica

Em reunião realizada na quinta-feira (11) na UNCISAL com a participação do SINDPREV-AL e uma comissão de servidores ficou acertado que a partir do mês de novembro/2018 haverá o pagamento da Gratificação Rede Cegonha dos servidores do Hospital Santa Mônica. Sendo assim, os servidores do Hospital Santa Mônica, que não estavam incluídos, agora receberão normalmente a Gratificação.
A reunião na UNCISAL teve a participação de Paulo Sérgio, Chefe de Gabinete, Joseval Azevedo, coordenador setorial de Planejamento Finanças e Contabilidadede da UNCISAL, uma comissão de servidores (Breitner, Eriberto, Herika, Kemmy, Vanessa, Claudinete, Everton e Daniele), além da diretora do SINDPREV-AL, Olga Chagas (Comunicação).

Entenda o processo:
Desde que assumiram em Agosto de 2017, os novos servidores concursados da Santa Mônica deram entrada nos processos da Gratificação de Insalubridade e também da chamada Rede Cegonha, já que não estavam tendo um tratamento isonômico como os demais servidores. Infelizmente, estes servidores não conseguiram sucesso na ação. Diante da situação, o SINDPREV-AL foi convocado por um grupo de servidores em Abril de 2018 para intermediar uma solução junto a direção da UNCISAL.
O SINDPREV-AL foi à luta em defesa dos seus associados, participando de várias reuniões com a gestão da UNCISAL e setor financeiro da Santa Mônica, buscando solucionar o caso. Em todas as reuniões, os gestores se comprometeram em resolver a questão, solicitando um determinado tempo para analisar os cálculos do impacto financeiro e detalhes administrativos que o caso exigia. Após este prazo acordado entre as partes, o SINDPREV-AL pode anunciar aos seus associados mais essa vitória com a Implantação da Gratificação da Rede Cegonha que contempla 136 servidores.
O SINDPREV-AL destaca o compromisso do reitor Henrique de Oliveira Costa e sua equipe em dar celeridade a estes processos.

Destaque
É importante destacar que o SINDPREV-AL vem somando significativas vitórias através do diálogo e respeito recíproco entre a gestão e os servidores. Entendemos que essa é a melhor forma de conseguir êxito nas negociações, agindo com transparência, compromisso e responsabilidade. Agradecemos a todos os servidores da Santa Mônica que nos confiaram essa missão. Seguiremos unidos e fortalecidos para protagonizar outras lutas que estão por vir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *