17 de agosto de 2018

SINDPREV-AL consegue avançar na Pauta de Reivindicações em Cajueiro

Diretores do SINDPREV-AL estiveram reunidos nesta quinta-feira (16) com o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto e o secretário de Saúde municipal para discutirem o desenrolar da pauta de reivindicações da categoria.

Na reunião, ficou acertado que o prefeito vai encaminhar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei regulamentando o repasse do Programa de Melhoria a Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O prefeito também confirmou que vai encaminhar Projeto regulamentando o repasse do Incentivo do Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Ficou acordado também o retorno dos 10% que foram reduzidos da Gratificação Permanente recebidas pelos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos condutores de ambulância. Este percentual será computado já na folha de agosto/2018. Os gestores informaram que será feito um levantamento dos últimos 11 meses em que os servidores deixaram de receber os 10% para que seja feita uma proposta de pagamento do retroativo.

Sobre a reposição das perdas inflacionárias no percentual de 7%, Palmery alegou que o município estaria com seus gastos acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que não tem uma contraposta para ser apresentada à categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *