6 de março de 2017

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS EM MOBILIZAÇÃO PARA PARALISAR ATIVIDADES NO DIA 15 DE MARÇO!

Servidores Públicos Federais de todo o país intensificam mobilização para paralisar as atividades no dia 15 de março, na luta para barrar a Contrarreforma da Previdência Social (PEC 287).

 

Os trabalhadores do Seguro Social (INSS), da Seguridade Social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – PST) e Anvisa continuam a luta para exigir do governo o cumprimento dos Acordos de Greve firmados em 2015, o que vem sendo postergado pelo governo desde a promulgação das leis n° 13.324/2016 e n° 13.326/2016.

 

Para além destas lutas, os servidores do INSS exigem uma resposta do governo sobre as demandas que foram apresentadas ao atual governo, que prometeu e não cumpriu, que será instalado um grupo de trabalho para discutir o REAT, a prorrogação do ciclo da GDASS até 2018, mantendo os 67 dias, e solução para jornada de trabalho que contemple o conjunto dos servidores de todas as áreas.

 

Os integrantes deste governo têm tomado medidas, tratando de forma discriminada as diferentes carreiras. Algumas delas defendem o projeto de desmonte do Estado, recebendo em troca vantagens e privilégios, enquanto aquelas que mantém o INSS funcionando, atendendo a milhões de brasileiros todos os dias, além de não terem suas demandas atendidas, sofrem com a forma desrespeitosa por parte do governo.

 

Essas entidades que defendem o desmonte do serviço público são correias de transmissão do governo, e têm a desfaçatez de fazer proselitismo, tentando fazer o papel de ‘salvadores da pátria’. Nenhuma conquista veio sem luta! Foram os trabalhadores que conquistaram a GDASS após vários anos de greve. E será na luta que conquistaremos a incorporação das gratificações nos salários. Os trabalhadores exigem e merecem respeito: esta categoria está na luta há 35 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *