8 de fevereiro de 2017

Servidores do Hospital Ib Gatto (Rio Largo) apreensivos com possíveis mudanças anunciadas pelo governo do Estado

Uma comissão de diretores do SINDPREV-AL, composta por Célio dos Santos, Olga Chagas, Ivanildo Marques, Valda Lima e Lívia Dias Quintela, esteve visitando o Hospital Ib Gatto, em Rio Largo. No local os servidores demonstraram apreensão com as recentes declarações do governo do Estado sobre mudanças na administração do hospital e também na possibilidade de um Plano de Demissão Voluntária (PDV). Os diretores fizeram um relato das últimas ações do SINDPREV-AL em procurar o governo para se certificar do caso, além de denunciar a possível administração da Saúde no Estado através de Organizações Sociais (OSs), que na prática representa da privatização de todo o sistema.

A maior preocupação dos servidores é de serem transferidos para outras unidades de Saúde ou mesmo serem forçados a aderirem a um PDV.

O SINDPREV-AL propôs uma nova reunião, desta vez com a presença da gestão do Estado e também da direção do hospital para que possam esclarecer e debater o caso com todos os servidores. A data desta nova reunião deve ser informada em breve pelo Sindicato, que continua firme na defesa do Sistema Único de Saúde, pela contração de servidores através de concurso público, como determina a Constituição e contra toda e qualquer tentativa de privatização da Saúde em Alagoas.

rio rio2 rio3 rio4 rio5 rio6 rio7 rio8 rio9 rio10 rio11 rio12 rio13

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *