14 de março de 2013

ADMINISTRAÇÃO DA GEAP TRABALHA PARA RECUPERAR INSTITUIÇÃO E QUITAR DÍVIDAS

 

A atual administração da Fundação Geap, que detém grande parte dos planos de assistência médica de servidores públicos, incluindo Auditores-Fiscais do Trabalho e servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego, afirma que está trabalhando para recuperar a credibilidade da instituição no mercado e quitar as dívidas que, hoje, estão na casa dos 260 milhões de reais. Porém, já foi maior, chegando a 400 milhões.

O Plano de Recuperação Financeira foi exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do Ministério da Saúde. Para equilibrar as finanças foi necessário reajustar mensalidades e renegociar os débitos. O resultado tem sido positivo, segundo avaliação da administração, que está conseguindo a volta de alguns estabelecimentos credenciados que haviam suspendido o atendimento aos segurados por falta de pagamento. O próximo passo é recuperar mais prestadores de serviço que desistiram do convênio e até ampliar a carteira para melhorar o atendimento aos servidores.

O Sinait acompanha o caso e estima que a Geap recupere sua credibilidade e volte a ser uma instituição viável e confiável, como já o foi no passado, com bons prestadores de serviço e atendimento de qualidade. A Fundação sofre grande pressão do mercado privado de planos de saúde e pratica preços inferiores à maioria das empresas similares, possibilitando que servidores com salários mais baixos contem com a assistência médica.

Fonte: Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

Matéria retirada do site Geap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *