5 de fevereiro de 2013

Planejamento vai recadastrar aposentados e pensionistas do governo federal a partir de março

Por Wedja Gouveia da Redação. do Sindsprev/PE

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vai iniciar, no dia 1º de março, o recadastramento dos aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis da União. Será feito sempre no mês de aniversário do servidor; quem aniversaria em janeiro e fevereiro só precisará se recadastrar em 2014.

Para se recadastrar deverão comparecer à agência bancária em que forem correntistas: Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco de Brasília (BRB). Não sendo correntista de nenhum desses bancos, poderá comparecer a qualquer agência dos três para realizar sua atualização cadastral. É necessário levar documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação) e o CPF.

Quem estiver impossibilitado de ir até uma dessas agências deverá ligar para a Central de Atendimento – Alô SEGEP 08009782328 ou para Unidade de Recursos Humanos do órgão que está vinculado. Mais informações no site:www.recadastramento.gov.br e pelo e-mailrecadastramento@planejamento.gov.br 

6 Comentários em “Planejamento vai recadastrar aposentados e pensionistas do governo federal a partir de março

Herbert Felício Neves Nunes
30 de outubro de 2013 em 20:55

Gostaria de saber como posso fazer meu recadastramento, recebí a carta enviada pelo governo, fui até a agencia onde recebo meu salário, lá me informaram que eu deveria fazer o mesmo pela internet, e que lá não estavam fazendo, só que pelo site que existe na carta, eu não consigo fazer, o que tem, é dizendo para mim procurar a entidade onde recebo meu salário, estou sem entender, eles não querem fazer, a quem devo procurar agora ?

Responder
evandro leite
19 de dezembro de 2013 em 15:56

pessoas especiais que tem curatela tambem devem comparecer nas agencias bancarias citadas

Responder
Creuza Ferreira de Oliveira
4 de novembro de 2014 em 01:24

Gostaria de comunicar que minha mãe aposentada, Creuza Ferreira de Oliveira recebeu uma carta do governo dizendo que deveria fazer o recadastramento, porém ela já realizou o cadastro em uma agência do Banco do Brasil aqui em Brasília, mas mesmo assim recebeu a carta dizendo que terá a pensão cancelada. Aguardo uma resposta de como proceder.

Responder
ELOI DOS SANTOS SAMPAIO
24 de agosto de 2015 em 18:28

já fiz o recadastramento no banco do brasil agencia 0424,encruzilhada do sul,03/08/2015,obrigado

Responder
ELOI DOS SANTOS SAMPAIO
24 de agosto de 2015 em 18:32

já fiz o recadastramento no banco do brasil agencia 0424,encruzilhada do sul rs,03/08/2015,obrigado

Responder
Ana Marta de Souza Cavalcanti
17 de março de 2017 em 14:36

Já fiz o recadastramento em 17/02/2017 e mesmo assim recebi nova carta do MS convocando-me para recadastramento. Compareci novamente ao Banco do Brasil, agencia 4690-6 (Niterói-RJ) e consta que meu recadastramento já foi feito e sendo assim o sistema não aceita refazer o mesmo procedimento. Peguei impresso hoje este papel declarando que já fui recadastrada mas não sei como enviá-lo nem para qual setor. Peço orientação.
Agradeço
Ana Marta

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *